Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

popless

by sofia

26
Mar20

Retratos da quarentena

Uma viagem de drone às janelas das famílias em época de quarentena

tasfotografaslt011-5e78f491cbc07__880.jpg

 

Adas Vasiliauskas explica: “Peguei meu drone e fotografei as pessoas nas suas casas através das suas janelas e terraços. É uma maneira garantir 100% de zero contato humano para ver como as pessoas ficam 'loucas' durante os períodos de quarentena.

Quando a Lituânia ficou em quarentena, todos os meus trabalhos de fotografia em publicidade foram cancelados, eventos adiados ou cancelados, estava sem trabalho e pensando: “o que diabos está a acontecer e como posso resolver este quebra-cabeça?” Eventualmente,  sabia que precisava de fotografar algo interessante, mas a distância social era uma coisa complicada. No início, pensei em fotografar pessoas com uma lente telefoto, mas depois lembrei de usar um drone que é uma maneira totalmente segura de garantir que não há contato humano para capturar coisas. Filmei alguns dos meus amigos, as fotos ganharam muitos gostos e o projeto decolou.

Comecei este projeto para dar às pessoas a hipótese de alegrar os seu dia neste ambiente negativo. Acredito que estas fotografias engraçadas lembram a todos que ficar em casa de quarentena também pode ser divertido. E, é claro, para lembrar a todos que precisamos manter distância social durante estes tempos.

drone-photography-quarantine-portraits-coronavirus

 

 

Sobre mim

Pesquisar

Sigam-me

a inspiração

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens