Jungle | A Música ao serviço da Dança
Em 2013, os amigos de infância Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson resolveram alterar o seu projecto musical do status privado para público. Em 2014, lançaram o primeiro disco, que recebeu o nome da banda, Jungle. O sucesso foi imediato. A banda fez parte de alguns dos maiores festivais de Verão do mundo - no Coachella e no nacional Primavera Sound. Os Jungle conseguiram tornar moda e reviver de forma contemporânea o funk dos anos 70.
Os cinco vídeos oficiais são simples, eficazes e todos têm em comum uma arte: a Dança. Realizados por Josh Lloyd-Watson e Oliver Hadlee Pearch carregam um sentimento de auto-expressão e interpretação musical através da Dança. O facto de que os dois membros principais do grupo ou de qualquer outro elemento não fazerem parte dos vídeos contribuíram para gerar no meio da comunicação social e crítica especializada uma reacção curiosa e enigmática.
Ao público em geral, a música e estética de Jungle não passa indiferente. Ou se gosta ou não... mas aqueles que gostam de dançar dificilmente ficam imunes à energia da música e dos vídeos. Uma nota especial para Julia, o meu vídeo favorito, por várias razões mas sobretudo por ter Jordan Melchor em destaque numa coreografia maravilhosa (muito inspirada na capoeira) de Aaron Sillis.
E citando Nietzsche: "Só acreditaria num Deus que soubesse dançar."