Gucci Garden | Um paraíso sediado em Florença
A Gucci inaugurou em Florença o Gucci Garden cujo design coube ao Director Criativo da marca, Alessandro Michele. O espaço reúne o novo e o velho, peças e detalhes da Casa orginal de 1921 a elementos contemporâneos. O nome Gucci Garden foi escolhido de acordo com o simbolismo e às referências que a marca tanto admira do mundo das plantas, flores e animais.
Em dois pisos, estão expostas roupas, acessórios, obras de arte, documentos, artefactos e instalações multimédia - tudo devidamente separado e organizado por temas. Peças vintage e actuais são dispostas lado a lado e artistas convidados como Jayde Fish, Trevor Andrew e Coco Capitán tiveram a responsabilidade de decorar paredes. Destaque para a pintura equestre (a óleo) de Domenico Induno.
Alessandro Michele trabalhou com a curadora Maria Luisa Frisa para organizar a Gucci Garden Galleria onde todos os designers da Casa de Moda Italiana (do passado e presente) estão representados. Para complementar a arte, os visitantes podem usufruir de uma refeição confeccionada pelo Chef Massimo Bottura na Gucci Osteria.
Ao longo do espaço é celebrado o passado e o presente da marca. No primeiro andar, a sala Guccification mostra a evolução do logo Gucci; o espaço Paraphernalia é dedicado aos estampados e a sala Cosmorama tem como estrelas as peles e as malas de viagem. Na Cinema De Camera está um pequeno auditório.
No segundo andar estão situadas a De Rerum Natura e a Ephemera, salas onde estão expostas peças do passado e do presente da marca italiana.
A inauguração aconteceu no passado dia 10, a entrada custa 8 euros e 50% do valor de cada bilhete reverterá para o restauro de património/arte da cidade de Florença.