Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

popless

by ana sofia santos

06
Mai24

Cadeiras "de salto alto". Uma parceria entre Pierre Yovanovitch e Christian Louboutin

111 (4).jpg

O designer francês Pierre Yovanovitch fez uma parceria com o lendário Christian Louboutin para criar uma série de cadeiras inspiradas em “musas históricas, mitologia e cinema”.

113.jpg

114.jpg

A linha inclui nove criações de edição limitada inspiradas na cadeira "Clam" de Yovanovitch, com os famosos saltos de sola vermelha de Louboutin a serem usados como pernas.

Cada obra é galvanizada por um carácter específico. “Dita”, que apresenta um traje burlesco com estofo gravado a laser, foi criada em homenagem a Dita Von Teese. “Josefina” remete a uma das maiores artistas de cabaré dos anos 20, com carvalho mogno escuro e assento em couro com franjas, enquanto “Syrena” evoca uma sereia com tecido em tons de azul. “Nefertari” é inspirado na mulher do faraó Ramsés II, e “Zenobie” cita a rainha Zenóbia do Império assírio como referência. Entre vários outros modelos, a linha também inclui cinco cadeiras “Simply Nude”, brindando à célebre colecção "Nudes" de Louboutin.

Esta colecção é tanto uma homenagem ao savoir-faire francês quanto à beleza feminina”, disse Yovanovitch num  comunicado. “Era um sonho poder colaborar com Christian. A partir da nossa afinidade comum com o artesanato de alta costura, recrutamos uma lista de artistas com formação clássica para dar vida, de forma meticulosa a estas personagens femininas.”

112.jpg

Louboutin acrescentou: “Foi Pierre quem teve a ideia desta colaboração. Já havíamos trabalhado juntos em alguns dos meus projectos de design de interiores. Para celebrar a sua icónica cadeira Clam, convoquei deusas faraónicas, rainhas do palco ou rainhas da noite, quimeras e heroínas do cinema.”

A colecção estará exposta na Pierre Yovanovitch Mobilier New York até 24 de maio. 

Mais em https://www.pierreyovanovitch.com/en/

 

Sobre mim

Pesquisar

Sigam-me

a inspiração

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub