A Pantone adicionou uma nova cor à sua paleta: "Period"
- uma parceria com a marca de saúde íntima INTIMINA.
O Pantone Color Institute em colaboração com a marca de saúde íntima INTIMINA lançaram uma nova cor, inspirada na menstruação feminina. Denominada apenas de "Period" ("Periodo") , a nova cor é um tom original de vermelho que representa um fluxo constante do ciclo menstrual.
Criada como parte integrante da campanha Seen+Heard da INTIMINA, a colaboração visa eliminar o estigma em torno dos períodos menstruais e da menstruação e capacitar todos, independentemente do sexo, para falar livremente e com orgulho sobre os períodos menstruais.
“Ficamos muito honrados com a parceria com a INTIMINA na criação de 'Period', um tom vermelho confiante que simboliza a mensagem de empoderamento. Um tom vermelho activo e aventureiro, o corajoso “Period” incentiva autoconfiança; para se levantar e celebrar apaixonadamente a força vital poderosa e emocionante com a qual nascem; instar a todos, independentemente do sexo, a se sentirem confortáveis para falar espontaneamente e abertamente sobre essa função corporal pura e natural”, comentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.