Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

popless

by sofia

18
Abr20

World Press Photo 2020: os vencedores

https___hypebeast.com_image_2020_04_world-press-ph

Straight Voice, Yasuyoshi Chiba | Agence France-Presse

 

A World Press Photo Foundation anunciou os vencedores do 63º concurso anual de fotografias.

As fotografias mais impressionantes de 2019 foram seleccionadas entre milhares de imagens de foto-jornalistas, jornais e de revistas de todo o mundo

A escolha do júri para a Fotografia do Ano da World Press e é intitulada Straight Voice, da autoria de Yasuyoshi Chiba. A fotografia mostra um jovem recitando poesia em plena revolução enquanto manifestantes entoam slogans no Sudão.

WPP-2020PhotoContest-EN-EstherHorvath.jpg

Polar Bear and her Cub, Esther Horvath | The New York Times

 

WPP-2020PhotoContest-PO-AlonSkuy.jpg

Musa’s Struggle and Search for the Stage, Alon Skuy | Sunday Times

 

07
Abr20

A silenciosa capa da edição de Abril da Vogue Itália

92019430_3226078687416117_7998624780544638976_o.jp

 

O mundo está a viver um momento difícil. Ao longo da sua história, a Vogue Italia já sobreviveu a crises, assistiu a guerras, terrorismo, revoltas da natureza mas agora trava (como todos nós) uma batalha com um inimigo invisível e mortal. É assim a capa da edição de Abril da histórica publicação, branca! Cor de significado duplo: para os ocidentais, representa luz, calma, para a cultura oriental, luto e tristeza. É certamente uma conjugação de tudo isso...

26
Mar20

Retratos da quarentena

Uma viagem de drone às janelas das famílias em época de quarentena

tasfotografaslt011-5e78f491cbc07__880.jpg

 

Adas Vasiliauskas explica: “Peguei meu drone e fotografei as pessoas nas suas casas através das suas janelas e terraços. É uma maneira garantir 100% de zero contato humano para ver como as pessoas ficam 'loucas' durante os períodos de quarentena.

Quando a Lituânia ficou em quarentena, todos os meus trabalhos de fotografia em publicidade foram cancelados, eventos adiados ou cancelados, estava sem trabalho e pensando: “o que diabos está a acontecer e como posso resolver este quebra-cabeça?” Eventualmente,  sabia que precisava de fotografar algo interessante, mas a distância social era uma coisa complicada. No início, pensei em fotografar pessoas com uma lente telefoto, mas depois lembrei de usar um drone que é uma maneira totalmente segura de garantir que não há contato humano para capturar coisas. Filmei alguns dos meus amigos, as fotos ganharam muitos gostos e o projeto decolou.

Comecei este projeto para dar às pessoas a hipótese de alegrar os seu dia neste ambiente negativo. Acredito que estas fotografias engraçadas lembram a todos que ficar em casa de quarentena também pode ser divertido. E, é claro, para lembrar a todos que precisamos manter distância social durante estes tempos.

drone-photography-quarantine-portraits-coronavirus

 

 

22
Mar20

Muito mais do que livros de receitas

A "arte culinária" de um chef japonês

kobayashi-1.jpg

 

Ao longo de 32 anos, o chef japonês Itsuo Kobayashi compilou receitas numa série de cadernos ilustrados. 

O talentoso homem, registou de forma magnifica, receitas que vão de uma simples torrada com caviar, a macarrão, passando por pratos mais elaborados. Itsuo não tomou apenas nota das suas criações mas sim de receitas que lhe são queridas, como os pratos que a avó lhe preparava, por exemplo. 

Os desenhos são incríveis, coloridos e muitos têm dimensão. Por muitos anos, Kobayashi cozinhou num restaurante soba (massa japonesa) mas foi diagnosticado com polineuropatia alcoólica , uma condição debilitante que reduziu a sua mobilidade e por isso, o artista trabalha principalmente em casa. 

 

kobayashi-8.jpg

 

 

Sobre mim

Pesquisar

Sigam-me

a inspiração

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens