Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

popless

by sofia

20
Mar20

Onde está o Wally? Edição Coronavírus

where-is-waldo-coronavirus-edition-book-1-5e732551

Com a pandemia do coronavírus (Covid-19) a alterar as nossas vidas, também o Wally foi mudou de comportamento.

Inspirados na icónica personagem criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, os artistas Pedro Mezzini e Clay Bennett deram a Wally uma grande mudança. Graças aos esforços globais de distanciamento social, pela primeira vez, o jovem rapaz é um alvo fácil, sendo que na verdade deveria permanecer em casa...

where-is-waldo-coronavirus-edition-book-2-5e73255c

 

 

19
Mar20

Pablo Dorigo Sempere transforma algas dos canais de Veneza em selos de papel

from-venice-with-algae-pablo-dorigo-sempere-design

O designer espanhol-italiano Pablo Dorigo Sempere extraiu algas dos canais de Veneza e usou-as para fazer selos postais em papel para a cidade italiana. O projecto é designado From Venice with Algas.

Sempere organiza a produção de papel em três fases: prepara a polpa em fibras, forma o papel num molde de malha de arame e finalmente, seca a superfície do papel.

1.jpg

 

 

19
Mar20

Verride Palácio Santa Catarina: a excelência da conservação, restauro e design

verride-santacatarina-hotel-lisbon-portugal.jpg10-

O Verride Palácio Santa Catarina fica situado em Lisboa, num edifício do século XVIII que foi residência de vários nobres ao longo dos anos. João Lobo de Santiago Gouveia detinha o título de Conde de Verride, foi o proprietário do palácio até à sua morte — em 1921.

Nos anos 60, foi comprado pela Caixa Geral de Depósitos e depois foi vendido em hasta pública. Kees Eijrond e Naushad Kanji, investidores privados, compraram o edifício, gastaram 18 milhões de euros e transformaram o palácio de quatro andares num hotel de requinte, onde em cada espaço, reina o bom gosto e o respeito pela traça original. 

verride-santacatarina-hotel-lisbon-portugal.jpg11.

 

 

19
Mar20

Refeições que são arte... feita com ovos

54277701_437077513767174_1640250010427385403_n.jpg

 

A japonesa Etoni Mama é uma mestra em Kyaraben (uma tipologia de bentō*) que é a arte de estilizar alimentos de forma a parecerem ser personagens ou animais de desenho animado. Embora trabalhe com uma variedade de ingredientes, Etoni é especialmente talentosa a transformar ovos em vários de personagens fofinhos. 

De Winnie the Pooh a Pikachu, Etoni pode criar praticamente qualquer personagem com ovos fritos. As gemas amarelas servem como rostos e corpos, enquanto outros ingredientes, como nori (algas comestíveis), são cuidadosamente dispostos no topo para representar os cabelos e as características faciais dos personagens. Algumas refeições incluem até pedaços de presunto, queijo e legumes para completar a imagem.

 

32272773_1789711647762795_1741364090384678912_n.jp

 

 

16
Mar20

Visitar museus, galerias e exposições... sem sair de casa

Dica para sobreviver à quarentena forçada causada pelo Covid-19

mona-lisa-coronavirus.jpg

O Google Arts and Culture compilou uma lista de mais de 500 museus, galerias e exposições de arte que podemos visitar que você podemos visitar virtualmente, um recurso especialmente útil nesta época difícil para a Humanidade, em que todos devemos praticar o distanciamento social.

A página inicial destaca alguns dos mais emblemáticos museus do mundo:  como o Museu de Arte Moderna, o Metropolitan Museum of Art, o Museu Van Gogh, o Musée d'Orsay e a Tate Britain, entre outros.

A lista inteira está disponibilizada por ordem alfabética e ao clicar nos museus ou galerias, será recompensado fotografias de várias colecções enquanto que outros locais permitem fazer uma tour virtual aos seus espaços. Visitar: artsandculture.google.com.

16
Mar20

Personagens Disney em emergência ambiental

"When pop culture meets ecology", um trabalho de The Baptman

disney1.jpg

 

Para alertar sobre a extensão do desastre ecológico, Baptiste Drausin, também conhecido como The Baptman , usou personagens Disney para difundir o alerta.

Nos desenhos, o ilustrador francês dá uma abordagem muito própria às famosas personagens:  Mary Poppins está afogada numa nuvem de poluição, a Pequena Sereia estrangulada por resíduos de plástico e o Bambi numa floresta completamente dizimada...

Tingidas de tristeza, estas ilustrações pretendem aumentar a consciencialização sobre a urgência de agir para o bem do planeta e de todos os seres que nele habitam. 

the-baptman.jpg

 

 

Sobre mim

Pesquisar

Sigam-me

a inspiração

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens